A Dança oportuniza ao participante a partir de vivências corporais a expressividade do corpo, dos sentimentos e das emoções, a comunicação, a sensibilização e criatividade, permitindo ter autonomia para criar e representar através dos movimentos.

IMG-20200210-WA0090
IMG-20200210-WA0090

1/6

DANÇA

Figura_Dança.png

  • Ballet: As aulas de ballet consistem muito além da técnica e da expressividade, desenvolve também a sociabilidade, disciplina, aspectos motores e cognitivos. O Ballet Clássico torna-se uma forma de expressão e comunicação entre o nosso corpo e a mente, através dos movimentos e da musicalidade, o trabalho tem como fundamento iniciar um processo de aprendizagem e adaptação do aluno às situações de música, ritmo, corpo, noção espacial, coordenação motora e disciplina.

  • Danças Brasileiras: As aulas de danças brasileiras têm como intuito o resgate cultural, além de permitir vivencia-las, construí-las e reconstruí-las a partir de suas próprias referencias e assim, introduzir novas possibilidades rítmicas, fundamentada nos aspectos musicais, históricos e culturais do povo brasileiro.

  • Dança Contemporânea: A dança contemporânea não se define em técnicas ou movimentos específicos, o aluno ganha autonomia e liberdade para construir suas próprias partituras coreográficas a partir de sentidos, sensações, métodos e procedimentos de pesquisa como, improvisação, contato-improvisação e método Laban. Ela estimula a conscientização do corpo e do movimento, contribuindo para o desenvolvimento da consciência corporal, coordenação motora e liberdade criativa.